quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Em jogo movimentado, Flamengo e Corinthians empatam.

Após um primeiro tempo morno, Flamengo e Corinthians fizeram um segundo tempo movimentado, mas só empataram por 1 a 1 no Engenhão. Destaque para Ronaldo, que marcou sobre o seu time do coração e para Diogo, que quebrou o jejum e fez o seu primeiro com a camisa do Rubro-Negro. Agora o Corinthians assume a vice-liderança com os mesmos 54 pontos de Fluminense e Cruzeiro. Já o Flamengo chega aos 39 e continua correndo riscos de rebaixamento.
Vanderlei Luxemburgo surpreendeu na escalação e colocou a equipe para atacar o Corinthians, com três atacantes. Já Tite repetiu a mesma escalação que havia vencido o clássico contra o Palmeiras e com Ronaldo, muito vaiado pelos rubro-negros, no comando de ataque. Mesmo jogando em casa, o Flamengo pouco atacava e nos primeiros minutos o Timão dominou as ações. Aos oito, Ronaldo teve boa chance para marcar, mas finalizou em cima de Marcelo Lomba.
Dois minutos depois o Fla respondeu. Após boa jogada de Diego Maurício, Renato encheu o pé e obrigou Julio Cesar a fazer uma excelente defesa. O Corinthians teve nova chance, em falta cobrada por Roberto Carlos, que passou à direita de Lomba. Apostando em jogadas pela laterais, o Rubro-Negro tentava chegar e, mesmo com três atacantes, continua sendo pouco perigoso.
Aos 30 minutos, Ronaldo desafogou. Após ser vaiado e criticado, devido a sua torcida declarada ao Flamengo, Ronaldo recebeu de Bruno César, em posição legal, e tocou na saída de Marcelo Lomba abrindo o placar no Engenhão. Melhor em campo, o Timão continuou pressionando e o Flamengo, perdido, não assustava. A primeira etapa terminou com vitória dos paulistas.
O Corinthians voltou com a mesma equipe. Já Vanderlei mexeu no ataque, sacou Deivid e colocou Marquinhos. Logo aos dois minutos o gol de empate. Após escanteio cobrado por Marquinhos, Renato desviou e Diogo de cabeça mandou para a rede, para marcar seu primeiro gol com a camisa do Rubro-Negro.
O gol mudou a partida. As duas equipes se aventuraram na frente buscando desempatar a partida. Aos dez, Bruno César cobrou uma falta na intermediária, que explodiu no travessão de Marcelo Lomba. Aos 15, Diego Maurício arriscou de longe, após rebote da zaga e Júlio César fez a defesa.
Apostando na velocidade, os dois times continuaram levando perigo, mas a pontaria não foi boa. Luxemburgo até tentou mudar ao colocar Val Baiano na frente, mas nada de gol. O resultado acabou não sendo bom para nenhuma das equipes. O Flamengo agora volta as suas atenções para o difícil e direto confronto contra o Ceará, no Castelão. Enquanto o Corinthians recebe o Avaí, sonhando com o título.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário