Corinthians arranca empate com o Ceará, após estar perdendo por 2 à 0, e tropeça pela segunda vez seguida em casa no campeonato (outro tropeço contra o Botafogo).Mesmo com aproximadamente 28 mil pessoas no Pacaembu apoiando o time, o timão teve uma má atuação no 1º tempo. Mas mesmo assim a primeira chance criada foi do Corinthians, com Bruno César, que chutou fraquinho na saída do goleiro Michel Alves. Mas quem saiu na frente do placar, foi o time do Ceará aos 16 minutos, que após um bom contra-ataque, Marcelo Nicácio saiu sozinho na frente do goleiro corinthiano Julio Cesár e marcou. O gol abateu o time da casa, que afobado, começou a errar passes bobos e perder muitas bolas no meio de campo.
Começo da 2ª etapa e o Corinthians pressionou o Ceará nos primeiros minutos. Aos 8, chute forte de R. Carlos e a bola foi por cima do gol. Aos 12, Thiago Heleno desvia a bola em um cruzamento e Michel Alves espalma. Aos 13, Jucilei dribla quatro marcadores e chuta cruzado, a esquerda do goleiro cearense. Mas quem mais uma vez foi eficiente, foi o time do Ceará que marcou o 2º gol, quando Magno Alves recebeu pela direita, cortou o zagueiro Paulo André e chutou rasteiro no canto do goleiro Julio Cesár.
O jogo começou a ficar dramático para o Corinthians. O técnico corinthiano Adilson Batista coloca Defederico no lugar de Alessandro, e bota o time no ataque, e deu efeito. Bruno Cesár lança Paulinho, que dá um toquinho por cima do goleiro e entra com bola e tudo no gol.
Para piorar tudo, Jorge Henrique se machuca e sai chorando do campo.
Então, sobrou para Defederico decidir o jogo. Após uma cobrança de falta, teoricamente sem muito perigo, a bola foi indo, quicou na frente de Michel Alves e entrou direto para o gol. Foi o primeiro gol do argentino no Brasileiro, e o empate corinthiano.
Os minutos finais o timão pressionou, mas não conseguiu a virada.
Pelas circunstâncias do jogo, o empate foi bom para o Corinthians, mas pelo Campeonato, só a vitória serviria para o timão. Apesar desse empate, o time do Parque São Jorge, deu sorte, pois o líder do Campeonato, Fluminense, também empatou fora de casa contra o lanterna Grêmio Prudente em 1 à 1, e a diferença entre os dois continua de 3 pontos. Apesar disso, o Corinthians pode ser ultrapassado ainda nessa rodada, caso o Cruzeiro que está em 3º lugar, vença o Atlético-PR.
O próximo jogo do timão é contra o Atlético-MG, quarta feira, na Arena do Jacaré. Já o time do Ceará, recebe o Internacional, no Castelão, também na quarta feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário