segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Joguinho sem graça em São Januário.

Opinião Vasco 1x1 São Paulo

Duas equipes estão na “zona da pasmaceira” (meio da tabela), e protagonizaram um futebol mais ou menos no Rio de Janeiro, igualando com justiça o placar. Apesar do futebol nublado, como a cidade maravilhosa neste final de semana, ao menos vimos um belo gol do estreante Lucas Gaúcho (aliás, dois, se contarmos o petardo de Éder Luis) e alguns jogadores bem em campo, como Jean e Lucas. Ceni é hour concour!

Foi um jogo equilibrado do começo ao fim, com leve vantagem dos vascaínos no primeiro tempo e um ligeiro domínio tricolor na etapa final. Achei que o tricolor ao todo foi melhor nos noventa minutos, mas o Vasco perdeu uma chance incrível no fim da partida, portanto o resultado foi justo.

Apesar das chances matemáticas, só um milagre de São Paulo nos coloca na Libertadores 2011. Assim como alguns “descansam” passando um ano na segunda divisão, a gente descansa passando um ano fora da competição internacional. Agora o importante mesmo é dar férias aos jogadores, diminuir o ritmo e se preparar com mais competência e tempo para o ano que vem. Se quase todos os clubes fizeram isso nos últimos 4 anos por que a gente não tem o direito de fazer também? É tempo de fechar um ciclo absurdamente vencedor e trabalhar para voltar ao velho curso natural das coisas, isso é, mais campeonatos nacionais e internacionais na sala de troféus mais valiosa do Brasil.

Como disse, alguns jogadores foram bem na partida, como Jean (partida muito boa, com praticamente todos os cruzamentos bem feitos) e Lucas, um jogador de raro faro vertical. Gostei também da estréia de Zé Vitor e da disposição de Carlinhos Paraíba. Mas o parabéns especial vai para o golaço de letra feito pelo outro estreante do dia, Lucas Gaúcho. Coloco muita fé nesse cara, no Lucas, no Zé Vitor e no Casemiro. Será que está nascendo para o futebol um novo atacacante de gols bonitos, tal qual Dodô?

Agora que para o SPFC o campeonato acabou e o mais importante é olhar para nós mesmos e vermos que temos tempo e estrada para voltar ao lugar que por direito e por competência é nosso: O topo. O ano de 2011 será diferente mas se encararmos como um começo de um novo ciclo (como foi em 2003 e 2004) veremos que sempre para quem é realmente grande após uma tempestade, há sempre uma bonança, e não uma segunda divisão.

Melhores do SPFC Jean (boa atuação na lateral), C. Paraíba (disposição), Lucas e Lucas Gaúcho (golaço).
Piores do SPFC Richarlyson (muito passe errado) e C. Santana (deu vontade de dormir quando pegou na bola).

Fonte: Daniel Perrone| Blog do torcedor do São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário