segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Adeus de um Fenômeno.

Chega ao fim nesta segunda feira, 14 de fevereiro de 2011, uma 'Era Fenomenal' e uma das mais brilhantes carreiras do Futebol Mundial.
Aos 34 anos de idade, Ronaldo não resistiu a 'luta' contra o seu corpo, e as várias lesões que sofreu, e anunciou nessa manhã, a sua aposentadoria. É o fim de um jogador que eternizou a camisa 9, com um grande talento, que por esse motivo, lhe rendeu o apelido de Fenômeno, e se tranformar em um mito do futebol.
Ronaldo começou a carreira no pequeno time do São Cristovão, depois teve passagens pelo Cruzeiro, PSV da Holanda, Barcelona da Espanha, Internazionale da Itália, Real Madrid da Espanha, Milan da Itália, e mais recentemente o Corinthians. Com um currículo invejável, com muitos títulos importantes, entre eles o principal para o atacante, a Copa do Mundo de 2002, onde deu a volta por cima após lesão no joelho, e se tornou o artilheiro de todas as copas, com 15 gols no total. Além de jogar em times grandes, conquistar títulos importantes, também conquistou três vezes o título individual de melhor jogador do planeta.
Ronaldo Luís Nazário de Lima deixará saudades para os torcedores que amam futebol, especialmente os brasileiros, mas com certeza, ele sai com missão cumprida e realizado pela sua carreira excepcional.

Abaixo um vídeo em homenagem a Ronaldo, mostrando alguns lances de sua passagem no futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário