
Que ASA que nada! Com quatro gols de Adriano Michael Jackson, o Palmeiras afastou o fantasma da eliminação, venceu o Comercial-PI por 5 a 1 e se classificou à próxima fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Gabriel Silva marcou o quinto gol e Binha descontou para os piauienses.
Michael Jackson, que chegou ao clube no começo deste ano, fez o seu sexto gol nas últimas três partidas do Verdão.
VERDÃO SUPERIOR, MAS NEM TANTO
Foram 15 finalizações a gol: os números mostraram um Verdão amplamente superior na primeira etapa, mas o Bode do Piauí também brigou e, por duas vezes, esteve perto de marcar.
No início da partida, o Palmeiras abusou das jogadas pelos lados do campo. Ora com Gabriel Silva, ora com Cicinho, o Palmeiras encurralou o Comercial nos primeiros 20 minutos de jogo. Na melhor chance do Alviverde até então, Tinga e Valdivia tabelara, e o chileno ficou cara a cara com Neto, mas perdeu o gol, logo a 6 minutos.
Sete minutos depois, Marcos Assunção cobrou falta fechada, Neto defendeu e, no rebote, Kléber se embolou com a zaga piauiense.
Mas o Comercial mostrou que não veio à São Paulo somente à passeio. Aos 8 e aos 26, a equipe do Piauí chegou com liberdade à área palmeirense, mas nas duas vezes o bandeirinha Marcelo Bertanha Parisson assinalou impedimento. No primeiro lance, erradamente.
O Verdão sofreu uma baixa aos 25 minutos, quando Kléber sofreu lesão na coxa direita e deixou o time para entrada de Luan. O camisa 21 entrou em campo com disposição e participou de dois bons lances aos 28 e aos 34.
Sem Gladiador, sobrou até para o zagueiro Danilo carimbar a trave do goleiro do Bode e animar a torcida presente no Pacaembu, já nos minutos finais da primeira etapa.
MICHAEL JACKSON MORTAL
No segundo tempo, o Verdão começou disposto a mudar o panorama da partida. Logo a 6 minutos, Adriano Michael Jackson ficou cara a cara com Neto e foi derrubado por Rafael. Cartão vermelho para o zagueiro do Bode e pênalti para o Verdão. Sem muita empolgação, Valdivia foi para a cobrança e perdeu!
Cinco minutos mais tarde, o árbitro Márcio Chagas da Silva lembrou que Evandro, que já tinha cartão amarelo desde o primeiro tempo, deveria ser expulso após falta em Cicinho, e assim o fez. Foi a segunda expulsão no Comercial.
Com dois jogadores a mais, ficou mais fácil para o Verdão deslanchar: em quatro minutos, Adriano marcou duas vezes. Aos 16, após passe de Patrik, e aos 20, depois de cruzamento na medida de Marcos Assunção.
O Bode descontou em contra-ataque mortal, que Binha aproveitou, aos 27.
Mas Adriano Michael Jackson, mais uma vez, tratou de acabar com o clima ruim no Pacaembu. Em três minutos, ele botou mais dois gols na conta. E os dois foram de cabeça, aos 32 e aos 34. Assim, com dancinha e tudo, Adriano finalizou sua noite de show: quatro gols em uma só partida.
E tinha mais: quando o atacante iria marcar seu quinto gol no jogo, aos 38, o goleiro Neto defendeu parcialmente e a bola sobrou para Gabriel Silva dar números finais.
O próximo adversário do Palmeiras na Copa do Brasil é o Uberaba (MG), em partida (a de ida) a ser disputada no dia 16 ou 30 de março. Pelo Campeonato Paulista, o Verdão enfrentará o Santo André no próximo sábado, no Pacaembu.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário