
Decisivo e deixando o melhor para os momentos finais, o São Paulo passou pelo São Caetano por 2 a 0 na noite deste sábado, jogando no Anacleto Campanella, no ABC.
Os gols de Rhodolfo e Jean colocam o Tricolor na terceira posição do Campeonato Paulista, na frente do arquirrival Palmeiras, que só empatou com o Santo André em casa. Já o Azulão perdeu uma posição na zona intermediária: caiu de 12º para 13º.
BRILHA A ESTRELA DE LUCAS
Na primeira etapa, o São Paulo esteve melhor em campo. Mas se o bom futebol tricolor teve algum responsável, este é Lucas, que brilhou em sua primeira partida após a convocação para Seleção Brasileira.
O jogador protagonizou alguns dos melhores lances da equipe: aos 17, ele passou por dois adversários, se levantou após escorregão dentro da área mas finalizou em cima da zaga; pouco depois, ele puxou contra-ataque rápido para o São Paulo e tocou para Dagoberto, livre, que perdeu o lance.
A melhor chance, porém, veio aos 34: Lucas aproveitou falta de Dagoberto e exigiu boa defesa do goleiro Luiz. Se não era Lucas, era Willian José quem ameaçava o gol do Azulão, como aos 18 e aos 40.
O Azulão chegou pouco, e só ameaçou em tabelas da dupla Aílton e Vandinho.
Sem muitos sustos na defesa, Carpegiani aproveitou para realizar algumas alternâncias táticas na equipe, ora trazendo o versátil Luiz Eduardo para a direita, ora ordenando que o menino, como é chamado pelo treinador, ocupasse o lado esquerdo. Assim, Juan tinha mais liberdado para atacar.
E foi pelos flancos que o São Paulo voltou a sufocar na segunda etapa. Se a estrela de Lucas esteve apagada na segunda etapa, a de Marlos, que entrara no lugar de Casemiro, começou a brilhar. Em três lances, o camisa 11 recolocou o Tricolor na partida. E justamente num cruzamento dele, aos 29, Rhodolfo desviou de cabeça para abrir o placar: 1 a 0 São Paulo.
Mas o Azulão não desistiu e Eduardo, aos 35, cabeceou à queima-roupa para grande defesa de Rogério. Em seguida, Dagoberto desperdiçou chance cara a cara com Luiz.
Faltava, claro, a cereja do bolo. Quando Jean Rolt cometeu falta na entrada da área, a torcida tricolor já esfregava as mãos, ansiosa pelo gol de Rogério Ceni, aos 46 minutos. O ídolo não fez feio, carimbou o travessão e a bola sobrou para Jean dar números finais. Por pouco não sai o gol número 99 de Ceni!
Mas a vitória do Tricolor saiu, e com autoridade: 2 a 0!
Agora, o Azulão visita o Botafogo em Ribeirão Preto, na quarta-feira (9), enquanto o Tricolor recebe o Ituano no Morumbi, na quinta-feira (10).
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário