Após 9 meses no comando do Santos Futebol Clube, Dorival Júnior é demitido do Santos. A demissão do técnico está relacionada a confusão envolvendo o jogador Neymar na partida contra o Atlético-GO (postagem abaixo). Após ele ter afastado o jogador do time, a diretoria o contrariou, não gostando da atitude do técnico. Em reunião, a diretoria decidiu dispensá-lo do cargo.
Durante sua passagem pelo time da vila, Dorival conquistou dois títulos: Campeonato Paulista e Copa do Brasil, e foi o responsável por montar um time de verdadeiros garotos prodígios.
Atualmente, Dorival Júnior foi contratado pelo clube Atlético-MG, que dispensou Vanderlei Luxemburgo.

Simplesmente o Santos demitiu o melhor técnico do primeiro semestre do Brasil, Dorival Júnior, ganhou nada mais nada menos que o principal campeonato estadual do nosso país, Campeonato Paulista é o segundo principal campeonato brasileiro, a Copa do Brasil.
ResponderExcluirMostrando um futebol vistoso e bonito com os meninos da vila, a quem compara com o futebol jogado no tempo de Pelé. Bom não compararia a este nível, mas diria que o futebol apresentado pelo quarteto santastico em que eram eles: o habilidosíssimo Neymar, o rei das pedaladas Robinho, o oportunista André e o mestre Paulo Henrique Ganso.
Um esquadrão ofensivo para se comparar com o tradicional e melhor time do mundo Barcelona.
Mas o futebol é assim mesmo, do topo para o rebaixamento, Dorival saiu do Santos e recém contratado pelo Atlético-MG vive a difícil vida do 19° colocado, pena que não foi para o São Paulo, porém estarei torcendo para que se recupere, pois demonstrou um grande potencial na qual só vemos nos melhores, e em breve estará outra vez disputando pelos principais títulos no Brasil.