Enfim, o Santos conseguiu vencer na Vila Belmiro. Após quase um mês sem triunfar em seu estádio, a equipe paulista conseguiu bater o Atlético-PR, por 2 a 0, com dois gols marcados na segunda etapa, em um intervalo de apenas três minutos.A última vitória do Alvinegro no estádio havia sido em 15 de outubro, contra o Atlético-GO. À época, esta partida foi a que marcou a briga entre Neymar e Dorival Júnior, que ocasionou a saída do treinador do clube.
O Peixe teve grande dificuldade em criar chances na primeira etapa e viu o Atlético-PR ter a melhor oportunidade de marcar aos 26 minutos, quando Branquinho, o melhor do Furacão, arriscou de fora de área e Rafael fez grande defesa.
O gol fez com que o Santos acordasse, e Neymar, por duas vezes, quase abrisse o marcador, logo na sequência. Primeiramente aos dar lindo drible no zagueiro do Atlético e chutar rasteiro. O goleiro João Carlos salvou com o pé. No minuto seguinte, outra vez a Joia: ele arriscou de fora da área e a bola passou por sobre o gol.
No segundo tempo o jogo permanecia morno, mas Marcelo Martelotte promoveu, aos 16 minutos, a alteração que mudaria o rumo do jogo, com a saída de Pará e a entrada de Maranhão.
O lateral-direito que pouco jogou no time da Vila, até o momento, fez ótima jogada, aos 17, tabelando com Neymar, e bateu rasteiro, sem chance para João Carlos, que viu ela morrer no fundo da rede do Furacão.
A blitz do Peixe não parou por aí. Neymar fez ótima jogada, invadiu a área, e foi derrubado por Paulinho. Pênalti corretamente assinalado pelo árbitro da partida. Zé Eduardo, com o apoio da Joia, bateu firme e, mesmo com o goleiro acertando o canto da cobrança, fez o gol que deu números finais à partida.
Com o resultado, pelo menos até as partidas deste domingo, o Santos é quarto colocado no Campeonato Brasileiro, apenas sete pontos abaixo do líder Fluminense. Na próxima quarta-feira, o Peixe ainda jogará contra o Internacional, novamente em casa, em partida adiada válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
O Atlético, que vinha em ascenção com Paulo César Carpegiani, que deixou o comando do clube para assumir o São Paulo, estagna no 43 pontos e tem freada sua subida rumo ao G3 do torneio.
Fonte: lancenet.com.br
Bom, o meu peixe vem vindo !
ResponderExcluirO meu último comentário aqui, falava do Santos e do Palmeiras, e nesse comentário eu disse que os dois times não poderiam chegar ao título, mas olhem, eu disse "poderiam", isso quer dizer que eu ainda acreditava.
O Santos venceu partidas importantes e os resultados já surtiram efeitos, basta ver a posição em que o clube se encontra. Eu penso que o time no momento não tem jogadores pra buscar o título, mas diante da oscilação das outras equipes, isso já não passa a ter tanto credito, uma vez que, três times acima do Santos tropeçem e o mesmo ganhe, sendo assim as probabilidades aumentam.
Ainda assim prefiro deixar o campeonato rolar, pois como todo torcedor estou ofegante, tudo por causa da posição do Santos e das reais chances de título... Só que é preciso tomar cuidado com o Santos, afinal o peixe vem vindo !