domingo, 26 de junho de 2011

A Carroça voltou! Ceará espanta crise e quebra invencibilidade do Palmeiras.

Foram necessárias seis rodadas de Campeonato Brasileiro para a Carroça Desembestada sair do atoleiro e voltar a andar. Neste domingo, o Ceará reencontrou seu bom futebol dos tempos de Copa do Brasil e conseguiu a primeira vitória no Brasileirão – justo contra o Palmeiras, adversário que nunca havia batido em dez jogos na história do campeonato, e que vinha invicto. Os 2 a 0 para o Vozão, no Presidente Vargas, expuseram alguns fatos: o Ceará não é time para ficar na parte de baixo da tabela e pode, ao menos, lutar pela Sul-Americana. E o Palmeiras, apesar de toda a organização construída por Felipão, precisa aprender a jogar bem quando sai atrás no placar - esta foi apenas a quarta derrota em 2011.
A equipe alviverde permanece com 11 pontos e cai para o terceiro posto na classificação. Ficou claro que o time sentiu demais a falta de Luan, suspenso. Por mais que passe alguns jogos sem fazer gols ou impressionar, o camisa 21 é fundamental no sistema tático, fechando pelo lado esquerdo e protegendo ainda mais a defesa palmeirense. Sem ele, o Verdão sofreu com os ataques pelas pontas, levou o gol logo cedo, aos 7 minutos, e se perdeu depois disso. Ninguém acertou muita coisa, nem mesmo o capitão Kleber. Até Marcos errou, ao quase soltar uma bola cruzada no pé do adversário.

Do outro lado, o Ceará chegou aos sete pontos, ficou mais longe da degola e ouviu das arquibancadas os cânticos relativos à Carroça Desembestada, apelido carinhoso dado no início da temporada. Com a força vinda das arquibancadas, o técnico Vágner Mancini sobrevive no cargo depois das ameaças de demissão.

Na próxima rodada, o Ceará visita o Coritiba. A partida está marcada para quinta-feira, às19h30m, no Couto Pereira. No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe o Atlético-GO, no Canindé.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário