sábado, 2 de outubro de 2010

Empate na Vila Belmiro.

Em jogo equilibrado, Santos e Palmeiras empatam por 1 à 1.
O peixe vinha de uma derrota por 3 à 1 para o Vasco, em São Januário, e queria uma vitória no clássico para se recuperar. Já o verdão, vem de uma boa sequência de 3 vitórias consecutivas (contra Prudente, Flamengo e Internacional) e queria essa vitória contra o Santos para confirmar a arrancada e encostar no G-3.
O jogo começou com o time da casa indo para cima do adversário nos primeiros 15 minutos. Depois o Palmeiras equilibrou o jogo, e aos 19 minutos da 1ª etapa, abre o placar com o atacante Kleber, após uma boa troca de passes entre ele e Valdivia. Além do gol, o time do verdão mandou uma bola na trave com um belo chute do lateral direito Vitor. O 1º tempo teve muitas faltas, e ficou muito truncado no meio de campo. Na volta para o 2º tempo, o técnico santista Marcelo Martellote, tirou Pará, e colocou Zé Eduardo. O time do Santos pressionou o adversário no campo de ataque, com boa troca de passes da garotada, mas estava faltando a conclusão...estava. Aos 7 minutos, Alan Patrick, que tinha entrado no lugar de Marquinhos contundido na 1ª etapa, conta com a sorte no seu chute, que teve um leve desvio do zagueiro palmeirense Danilo, mas o suficiente para atrapalhar o goleiro Deola. Com o empate das duas equipes, o Santos fica na 7ª posição, com 39 pontos, o mesmo número de pontos da equipe do Palmeiras, que caiu para o 9º lugar, por causa da vitória do Grêmio contra o Vitória, no Barradão (3 à 0).
O peixe joga agora na quarta feira, contra o líder Fluminense, no Engenhão, enquanto o verdão recebe o Avaí no Pacaembu, na quinta feira.

Um comentário:

  1. "Devo dizer que pra quem não viu o jogo, já um bom resumo do que aconteceu na partida".
    O Santos, talvez, tivesse mais responsabilidade de ganhar, por jogar em casa e diante de sua torcida. Mas do outro lado vinha o Palmeiras "embalado" e confiante em mais uma vitória. Eu como Santista gostaria muito que o santos ganhasse do Palmeiras, afinal é o único time paulista que o Santos não ganhou neste ano.
    A verdade é que essas duas equipes apenas cumprirão tabela nesse resto de campeonato, uma vez que - eu acho - o Palmeiras não chegará á Libertadores pelo brasileiro e nem o Santos ganhará o título brasileiro. Mas, eles ainda são capazes de fazer bons jogos e atrapalhar algumas equipes, tanto no sentifo bom, quanto no ruim.
    Santistas e Palmeirenses continuarão indo aos estádios e louvando sues clubes, mas creio que já seja hora de ver que de acordo com a realidade do campeonato já não é mais possível aumejar o que aumejam, matematicamente é possível, mas conscientemente tenho quase certeza que não.

    ResponderExcluir